Posts List

Forum >> Portuguese Meeting Point - Army Guide >> Termo do dia

Records 51 to 55 of 55

[Pages: 1 2 3 4 5 6 ]

 
Post
desfolha
10:32 10.03.2009

Termo do dia – Míssil.

Um míssil é um projéctil guiado, dotado de autopropulsão e constituído de :

* Um propulsor, seja um foguete, um reator (geralmente estatorreator) ou ambos (um foguete dando a impulsão inicial, antes de ser substituído por um estatorreator)

* Um sistema de guiagem, seja externo (mísseis teleguiados) ou independente (mísseis autoguiados).

* Uma carga útil, que pode ser uma carga militar (explosiva, incendiária, química, biológica, etc), um sistema eletrônico (UAV de reconhecimento, míssil científico ou experimental), um simples peso para equilibrar o artefato (míssil alvo) ou para transportar uma massa inerte

desfolha
10:43 08.10.2009

Termo do dia - Sistema Ronson.

O sistema Ronson foi uma arma utilizada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial. O qual consistia de um carro de combate M4 Sherman adaptado com um lança-chamas Mark 1. Estes carros de combate eram utilizados na Batalha de Iwo Jima e durante a Operação Overlord.

desfolha
12:21 12.01.2010

Termo do dia - Armas antitanque.

As armas antitanque (ou popularmente armas anticarro) são os vários tipos de armas especialmente projectadas para a destruição de carros de combate ou outros veículos blindados.

Alguns tipos de armas anticarro:

  • Canhões sem recuo

  • Lança granadas-foguetes

  • Mísseis anticarro

  • Minas anticarro

desfolha
17:05 29.10.2012

Termo do dia - Mina antipessoal.

Uma mina antipessoal ou mina antiindividual, é uma mina terrestre, desenhada com a função de matar ou ferir várias pessoas que estiverem próximas a estes artefatos após a sua explosão.

A maior indústria de minas antipessoais do mundo se encontra nos Estados Unidos, seu nome é Claymore Inc. Esta indústria fabrica um tipo de mina cuja função é destruir e cauterizar após a explosão, os membros inferiores dos elementos atingidos aleijando-os, mas não matando-os. Este procedimento é feito de forma que o elemento alvo não venha a morrer por hemorragias, e sim permanecer vivo, acordado, e sentindo dores pela maior quantidade de tempo possível, de forma a quebrar o moral da tropa em seu avanço.

Existe um tipo de mina fabricada pela Claymore que dispara cerca de três mil projéteis de aço a base de urânio empobrecido em forma de agulhas (chamados vulgarmente de flexets), cuja função é causar o maior número de danos ao grupo atingido, desde pessoas, até veículos, o alcance destas agulhas chega a várias centenas de metros.

desfolha
17:03 22.02.2013

Termo do dia - Tractor de artilharia.

Um tractor de artilharia é um tipo de tractor desenvolvido especificamente para o transporte de peças de artilharia e suas munições.

Os tractores de artilharia são subdivididos em duas categorias de acordo com o tipo de tracção. Os tractores de rodas tendem a ser variantes de camiões adaptados para o serviço militar. Alguns modelos de tractores de lagartas são compostos por chassis de tanques modificados. O desenvolvimento de tractores com semilagartas foi reduzido após a Segunda Guerra Mundial.


At present you cannot leave messages. To be able to do this, you should enter by using your name. If you are not registetred, do it now. The registration procedure will take just one minute.
Register

[Pages: 1 2 3 4 5 6 ]

|< <